Procurar
Close this search box.

Trocas , Devoluções e Envios , Entregas

LIMA SAPATARIAS – O website (https://www.limasapatarias.pt/) é administrado com o número de contribuinte 513570470, com sede na:

Sapatarias L E L LDA

Avenida 5 Outubro 18

5100-065 Lamego

Pode trocar e/ou devolver a sua encomenda online nas nossas lojas físicas de forma prática e rápida!
Só tem de levar a encomenda na caixa original, juntamente com a fatura. Em caso de devolução, a encomenda seguirá para a sede da empresa onde será processado o reembolso no prazo de 15 dias.

Na sua área pessoal

Para efetuar uma troca e/ou devolução online, poderá proceder da seguinte forma: Aceda à sua Área Pessoal e submeta o pedido de devolução da encomenda, preenchendo o formulário online e escolhendo uma das opções disponíveis : Entrega em loja Sapatarias Lima ou entrega em pontos de recolha da transportadora.

Prepare a embalagem

A sua encomenda deve estar devidamente identificada. A caixa original não ser enviada danificada
nem envolta em fita cola. Para isso, deve embrulhar num saco de plástico/caixa e selar bem.

Entregue a sua embalagem

Se selecionou opção de entrega no ponto de entrega/recolha, imprima a etiqueta de envio e a folha de devolução. Coloque os itens dentro da embalagem junto com a folha de devolução. Cole a etiqueta na embalagem depois de fechada. A caixa original não deve ser enviada danificada nem envolta em fita cola. Entregue a encomenda num ponto de entrega nos próximos 5 dias.

Trocas e Devoluções

Política de Devolução

De acordo com o Decreto Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, alterado pela Lei 47/2012, de 28 de julho e pelo Decreto Lei nº78/2018, de 15 de outubro, os Consumidores, cuja definição vem prevista no referido diploma legal, têm o direito a resolver livremente o contrato, até 15 dias após a receção da encomenda, sem qualquer necessidade de justificação, sendo efetuado o reembolso total dos produtos  (salvo casos de envios especiais, que ficam da responsabilidade do cliente).

No caso da expedição da encomenda não tiver sido ainda realizada, é possível o cliente efetuar o cancelamento da mesma através do endereço de email geral@limasapatarias.pt.

Quando a encomenda já tiver sido expedida, o cliente deverá aguardar a receção da mesma e realizar a devolução através do nosso website, na área pessoal da sua conta.  Em Portugal Continental a devolução através de uma transportadora tem o custo de 4.00€ e essa informação é-lhe fornecida no momento do registo de devolução. 

A devolução da encomenda poderá ser da totalidade dos produtos ou de alguns dos produtos. 

O cliente, após receção da encomenda e de preencher, no website, os dados para devolução, tem o prazo de 15 dias para proceder à entrega da devolução dos produtos, de acordo com as indicações presentes no website.

A devolução do artigo deve ser feita utilizando a embalagem original. O produto deverá incluir todos os documentos de encomenda, etiquetas, e embalagens dos produtos.

Os produtos devolvidos serão sempre verificados, de forma a garantir que os mesmos foram devolvidos nas mesmas condições de envio. Só após esta verificação é que a devolução é validada e o reembolso é efetuado, através do mesmo meio de pagamento usado pelo utilizador, sendo efetuado no prazo de 14 dias. O reembolso fica retido enquanto não recebermos o formulário ou prova de devolução, tivermos recebido nas nossas instalações o produto ou o artigo não apresentar as mesmas condições com que foi expedido.

No caso de o artigo não apresentaras condições iniciais ou alguns dos parâmetros de devolução não tiver sido respeitado, o reembolso não é efetuado, sendo o cliente informado, por email, dos motivos pelos quais foi recusada. O cliente tem assim a opção de pedir o reenvio do(s) produto(s), assumindo as despesas de transporte do(s) mesmo(s).

Se uma encomenda for enviada e/ou reencaminhada para um ponto de recolha e não for recolhido pelo cliente, resultando em devolução, a Sapatarias Lima não prevê a dedução de 4.00€ que serão descontados no reembolso ao cliente. 

Por favor, note que, em caso de não entrega do produto no prazo estipulado, por facto que lhe seja imputável, a Sapatarias Lima irá reembolsá-lo do montante pago, com exceção dos custos incorridos com o envio da encomenda, bem como de eventuais despesas relativas à armazenagem e às novas tentativas de entrega.

Serão salvaguardados todos os direitos reconhecidos pela lei em vigor.

O cliente poderá efetuar a devolução numa loja física, sendo que o reembolso será efetuado aquando receção do produto no armazém, e o respetivo reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento com que efetuou a encomenda.

Política de Troca

O cliente dispõe de um prazo de 15 dias a partir da data de receção dos produtos para efetuar a troca dos mesmos, acedendo ao nosso website, na área de pessoal da sua conta, e preenchendo com dados para recolha do produto. A devolução da encomenda poderá ser da totalidade dos produtos ou de alguns dos produtos, não podendo ser feita mais do que uma devolução, em períodos diferentes, para a mesma encomenda e/ou produto.

• Troca em loja física:
O cliente pode efetuar uma troca de tamanho e ou artigo em qualquer uma das nossas lojas físicas, de forma gratuita.

• Troca via online:
A troca via online, através da área de cliente, implica o pagamento dos custos de transporte da devolução por parte do cliente e as despesas do reenvio da encomenda ficam ao cargo da Sapatarias Lima.

• Troca por conta do cliente:
O cliente poderá enviar a sua encomenda para troca através de uma transportadora à sua escolha, após preenchimento do pedido na área pessoal. Neste caso deverá enviar para o seguinte endereço: 

Sapatarias Lima

Rua 5 Outubro 18

5100-131 Lamego

Não se efetuam trocas a produtos utilizados, sem embalagem do produto e/ou etiquetas ou que apresentem quaisquer danos por parte do utilizador, pelo que os produtos devem ser trocados nas condições em que foram entregues ao cliente.

O produto será sempre verificado pela nossa equipa, e assim que se verificar que o mesmo está em condições exatas ao momento de expedição da encomenda, o processo de troca é analisado de modo a garantir que o procedimento foi realizado dentro dos prazos e respeitando as nossas condições. Caso o mesmo seja aceite, a troca é efetuada.

No caso de o artigo não apresentar as condições iniciais ou alguns dos parâmetros de troca não tiver sido respeitado, a mesma não é efetuada, sendo o cliente informado, por email, dos motivos pelos quais foi recusada. O cliente tem assim a opção de pedir o reenvio do(s) produto(s), assumindo as despesas de transporte do(s) mesmo(s).

Política de Troca – Defeitos

A Sapatarias Lima sempre pela qualidade dos seus produtos, mantendo um rigoroso controlo de qualidade dos mesmos. No entanto, e no prazo de 2 anos a contar da data de entrega do produto, é dada garantia do produto ao cliente. O mesmo terá de informar a Sapatarias Lima, num prazo máximo de 2 meses após a data de deteção do defeito.

Durante a garantia, o produto que apresente defeito que não possa ser reparado é substituído por um novo modelo, ou similar.

Quando o cliente verificar que o artigo tem defeito, deve entrar em contacto com a Sapatarias Lima através do endereço de email geral@sapatariaslima.pt, apresentando o defeito do artigo através de fotografias, bem como a apresentação da fatura.

Posteriormente, o processo será analisado pela nossa equipa e caso se verifique a presença de um defeito, procederemos à substituição do mesmo sem qualquer custo, informando o cliente e agendando a recolha do artigo danificado.

A Sapatarias Lima ressalva possíveis casos em que, no momento de celebração do contrato, o utilizador tiver conhecimento da falta de conformidade ou apresentação de defeito do produto e o mesmo tenha adquirido o produto sob essas condições.

A garantia é excluída sempre que o produto apresente sinais de má utilização, nomeadamente, danos causados por meio de golpes, má conservação e limpeza, neglicência, deterioração, oxidação, perda ou extravio, reparações não autorizadas, modificações, acidentes ou desgaste normal bem como danos causados pelo uso de outros produtos.

Política de devolução e Reembolso

Na Sapatarias Lima, a satisfação do cliente é a nossa prioridade. Por isso, disponibilizamos uma política de devolução e reembolso que respeita os direitos dos consumidores, conforme regulamentado pelo Decreto-Lei nº24/2014 e outras legislações aplicáveis em Portugal.

Em caso de resolução de contrato/devolução, reembolsamos o pagamento utilizando o mesmo meio de pagamento usado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário. O reembolso será efetuado no prazo de 14 dias a partir da data de receção do produto ou até que o consumidor apresente prova do envio e entrega dos bens. 

No caso de aceitação de crédito em loja:

O consumidor pode optar por receber o valor da devolução em forma de crédito em loja. Esta opção é disponibilizada aquando solicitação de devolução e serve como consentimento explícito do consumidor quando selecionada. Poderá ser solicitado em acordo entre as partes pelas vias de comunicação disponibilizadas. O crédito na loja poderá ser utilizado em futuras compras na nossa loja online e nas lojas físicas Sapatarias Lima em Portugal e terá validade de 12 meses a partir da data de emissão.

Caso o consumidor, após aceitar o crédito em loja, deseje receber o reembolso monetário, poderá solicitar a alteração contactando o nosso serviço de atendimento ao cliente.

A solicitação de alteração deverá ser feita dentro de um prazo razoável e será avaliada caso a caso, não sendo a Sapatarias Lima obrigada legalmente a aceder ao pedido. 

As políticas acima descriminadas destinam-se apenas às compras da loja online. As lojas físicas poderão ter condições de trocas e/ou devolução diferentes das supra mencionadas! 

Apresentamos abaixo o nosso termo de utilização para visitantes e clientes no website, para fins de qualquer transação de cunho comercial através da nossa loja online.

A fim de qualquer esclarecimento por parte dos nossos utilizadores, solicita-se a leitura atenta aos nossos termos e condições, política de privacidade e política de cookies.

No caso de não estar de acordo com as condições propostas, recomendámos que o cliente ou utilizador não avance com a compra. A compra de um artigo implica a aceitação dos nossos termos e condições.

As vendas online são destinadas apenas para maiores de 18 anos e com total capacidade, que possam ser responsáveis pelos compromissos resultantes da compra e venda dos produtos comercializados. Ao aceder ao nosso Website, o cliente declara ser maior de 18 anos e apresentar todas as características mencionadas anteriormente, sendo responsável pela sua encomenda.

Ao aceitar as condições, o cliente ou utilizador declara que não utilizará o website para fins ilegais ou ilícitos.

Cabe à LIMA SAPATARIAS, a qualquer momento fazer substituição, alterações ou até mesmo modificar total ou parcialmente as condições propostas neste documento.

Fica a cargo do utilizador ou utilizador verificar no nosso Website a atualização de qualquer condição, pois será essa condição válida no momento na compra.

A conta de utilizador é protegida e assegurada pelo nosso Website, incluindo a loja online. Esta informação está disponível na nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

É da responsabilidade do utilizador, fornecer dados e informações verdadeiras, ficando a LIMA SAPATARIAS livre de qualquer responsabilidade.

O utilizador deve permitir que os seus dados pessoais e de contacto estejam disponíveis para completar o processo de compra, nomeadamente aquando da entrega da encomenda por parte da transportadora.

A utilização do nosso Website e os contratos de compra realizados através desta página são regidos pela lei portuguesa. Esta disposição não afeta os outros direitos reconhecidos ao consumidor pela legislação em vigor.

Esta condição não afetará os direitos reconhecidos por lei.

Poderá sempre que necessário, contactar-nos através do endereço de email geral@limasapatarias.pt para qualquer esclarecimento sobre a nossa política.

Em caso de problemas técnicos como interrupções, vírus informáticos, avarias, ou outros, que comprometam o acesso de navegação do nosso website, a LIMA SAPATARIAS tentará reverter a situação, não tendo, no entanto, qualquer responsabilidade face a impossibilidade de acesso ou prejuízos causados, salientando ainda que a qualquer momento, o funcionamento do Website pode ser suspenso temporariamente, para melhoria de funcionamento.

A LIMA SAPATARIAS, pode a qualquer momento, proceder à alteração da oferta de produtos, campanhas e preços.

É de o direito da LIMA SAPATARIAS cessar o acesso ao Website, por parte de um utilizador que não cumpra as nossas condições de utilização.

De acordo com a nossa Política de Privacidade, disponível neste website, o utilizador deverá criar uma conta para conseguir realizar uma compra. O fornecimento de dados como: Nome completo, Data de nascimento, Endereço de correio eletrónico, Número de telefone, Número de Identificação Fiscal e Morada são de carácter obrigatório para esta finalidade.

Depois criada a conta, o acesso à conta do utilizador é feito através do endereço de email e palavra-passe criada aquando do registo. A palavra-passe é restrita ao utilizador, não tendo a LIMA SAPATARIAS qualquer responsabilidade pelo seu uso ou fornecimento da mesma a terceiros.

Disponibilidade de Produtos

No website estão disponíveis os nossos produtos bem como respetivas informações sobre características, stock e prazos de entrega.

Os nossos produtos são apresentados através de imagens ilustrativas, trazendo a sua essência à imagem, podendo, no entanto, sofrer alterações de cor ou outros aspetos, sendo importante que o utilizador faça a leitura atenta das características do produto antes da sua aquisição.

Qualquer erro acerca de caraterísticas do produto será sempre, que possível, retificado pela nossa equipa.

O stock de produtos é sempre limitado, sendo a nossa principal preocupação a atualização em tempo real do mesmo. Sempre que se verifique a indisponibilidade de um artigo, o reembolso ao cliente é efetuado no prazo de 30 dias.

Os preços, produtos e campanhas presentes no website são apenas e unicamente válidos para compras online. Relativamente aos preços aplicados, caso seja identificado algum erro, a LIMA SAPATARIAS retificará o preço assim que for detetado, informando sempre o cliente sobre a retificação do mesmo, estando este à vontade para, se assim entender, cancelar a sua compra sem qualquer prejuízo.

Os preços da loja online e das lojas físicas, não variam, sendo sempre apresentados com o IVA em vigor em Portugal. Por se tratar da loja online, os valores dos portes são acrescidos ao valor do produto, dependendo sempre do destino final da encomenda. Podem existir diferentes promoções e campanhas, ou seja, descontos oferecidos exclusivamente nas lojas físicas ou na loja online. Os preços que se aplicam são sempre os indicados em cada artigo.

Depois de confirmada a encomenda, não é possível fazer qualquer alteração de preço da nossa parte.

A encomenda é finalizada depois de escolhido o método de pagamento e entrega. Os métodos de pagamento disponíveis serão sempre indicados, escolhendo o utilizador o método de pagamento mais favorável para si.

Propriedade Intelectual

São reservados à LIMA SAPATARIAS e a quem outorgou a licença para a sua utilização os direitos de autor, a marca registada, designs, segredos comerciais, e os demais direitos de propriedade intelectual sobre os materiais ou conteúdos que são fornecidos como parte da página Web, sendo estes mesmos reconhecidos pelo cliente e consentidos pelo mesmo. O cliente só poderá utilizar esse material aquando da nossa autorização ou por quem nos outorgou a licença para a sua utilização. Isto não impede que utilize esta página Web para, na medida do necessário, copiar as informações relativas à sua encomenda ou os dados do Contrato.

O Utilizador não copiará, traduzirá, desmontará ou descompilará, nem criará ou tentará criar, por engenharia inversa ou de outra forma, o código fonte e/ou objeto do website, abstendo-se, igualmente, de remover quaisquer avisos de confidencialidade ou de propriedade intelectual que constem do Website.

A LIMA SAPATARIAS não viola quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.

Vírus, Pirataria e Outros Ataques Informáticos

O uso do nosso Website para um ataque informático como a introdução intencional de vírus, cavalos de troia, spywares, malwares ou qualquer tipo de material tecnologicamente prejudicial ou danoso através do acesso não autorizado da nossa página, implica a prática de crimes previstos e punidos na lei portuguesa. A LIMA SAPATARIAS comunicará as autoridades competentes e cooperaremos com a finalidade de descobrir a identidade do atacante. Salientamos que os danos resultantes de qualquer ataque ao serviço não são da nossa responsabilidade.

Ligações

Caso o nosso Website contenha ligações a outras páginas e materiais de terceiros, estas ligações são fornecidas meramente a título informativo, sem que tenhamos qualquer controlo sobre o conteúdo dessas páginas ou materiais, bem como as suas políticas e/ou práticas. O estabelecimento de ligações para outros websites não implica, em caso algum, a existência de relações entre a Lima Sapatarias e o proprietário ou gestor do website para a qual a ligação remeta. Assim, não aceitaremos qualquer responsabilidade por danos ou perdas devidas à sua utilização.

Motivos de Força Maior

A LIMA SAPATARIAS não apresenta qualquer responsabilidade por nenhum incumprimento ou atraso de alguma das obrigações por nós assumidas ao abrigo de um Contrato cuja causa se deva a acontecimentos que estão fora do nosso controlo (Motivos de Força Maior).

O conceito de Força Maior deve incluir qualquer ato, acontecimento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja fora do nosso controlo, incluindo, entre outros, os seguintes:
• Greve geral, ou outras formas de protesto que afete de forma significativa o país;
• Perturbações da ordem pública, revolta, invasão, ataque terrorista ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra;
• Incêndio, explosão, tempestade, inundações, terremoto, desabamento, epidemia ou qualquer outro desastre natural;
• Impossibilidade de usar comboios, barcos, aeronaves, transporte de motor ou outros meios de transporte, público ou privado;
• Impossibilidade de usar sistemas de telecomunicações públicos ou privados.
• Leis, decretos, regulamentos ou restrições do Governo.

As nossas obrigações derivadas dos Contratos ficam suspensas durante o período em que se verificarem os Motivos de Força Maior e beneficiaremos de um alargamento do prazo para cumprir tais obrigações, por um período de tempo igual ao da duração dos Motivos de Força Maior. Utilizaremos todos os meios razoáveis para fazer cessar os Motivos de Força Maior ou para encontrar uma solução que nos permita cumprir com as nossas obrigações decorrentes do Contrato, apesar dos Motivos de Força Maior.

Comentários e Sugestões

Sempre que o utilizador precisar, poderá pedir assistência, enviar sugestões, reclamações ou comentários à LIMA SAPATARIAS através do formulário existente no nosso website, estando a nossa equipa sempre ao dispor para esclarecimentos ou resoluções de qualquer problema.

Comunicação por escrito

O Utilizador aceita que, ao utilizar este Website, as notificações trocadas com a LIMA SAPATARIAS sejam de feita eletronicamente, de modo a comunicação seja feita de forma eficaz e devido à existência legal de que tais notificações sejam feitas e gravadas por escrito. As notificações do Utilizador devem ser enviadas, preferencialmente, através do nosso formulário de contacto.

Resolução de Litígios

Na presença de qualquer litígio referente a contratos de compra e venda efetuados neste Website informamos o utilizador que poderá tentar proceder à resolução do mesmo de acordo com o Regulamento EU n.º 524/2013 através do acesso à plataforma eletrónica de resolução de conflitos em linha, pelo endereço eletrónico http://ec.europa.eu/consumers/odr/.

Poderá consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt.

A LIMA SAPATARIAS não se encontra vinculada por adesão ou imposição legal decorrente de arbitragem necessária, a qualquer entidade de resolução alternativa de litígios de consumo.

Envios e entregas

Envios e entregas

 

Portugal Continental, caso o(s) artigo(s) existam em stock as entregas são efectuadas num prazo máximo de 3 dias úteis. (salvo rotura de stock)

Portugal – Ilhas, caso o(s) artigo(s) existam em stock o prazo de entrega pode variar entre 10 a 20 dias úteis.

Portugal – Ilhas – EXPRESSO, caso o(s) artigo(s) existam em stock as entregas são efectuadas num prazo máximo de 7 dias úteis.

A Sapatarias Lima envia encomendas para toda a Europa, caso o(s) artigo(s) existam em stock num prazo de entrega até 8 dias, dependendo do país de destino:

 Os portes variam de acordo com quantidades e pesos.

Para envios dentro da europa onde a encomenda contenha apenas 1 artigo ou não ultrapasse os 2kg de peso, o valor cobrado é de 15,95€, aquando superior será taxado o valor de 19,95€.

Envios para Suiça e Reino Unido, os valores mantêm-se, futuramente enviaremos também para os restante paises.

Para qualquer dúvida em termos de paises ou portes poderá contactar geral@sapatariaslima.pt